Normas e Condições

Algumas normas e condições importantes que você deve saber antes de contratar um serviço de mudança residencial, empresarial ou guarda móveis.

Quaisquer eventuais carretos ou mão de obra suplementar, como seja, apanhas ou entregas de volumes em mais de um local, tem valores cobrados separadamente. Combine tudo antes com a empresa de mudança. Qualquer perda de tempo ocasionada por motivos não imputáveis aos empregados da empresa de mudança, correrem por conta do CLIENTE. Seja organizado.

A empresa de mudança se encarregará da desmontagem e montagem de todos os móveis que forem necessários bem como a embalagem, acondicionamento e desembalagem de louças, livros, roupas, miudezas e de todos os móveis e utensílios que exijam essas operações. Mão de obra e embalagens em plástico bolha, papelão ondulado, caixas e sob medidas são cobrados pelas empresas de mudança.

Quando, no ato da apanha ou entrega dos móveis ou quaisquer outros objetos, não for possível por acesso normal, sendo necessário serviço especializado, como içar por meio de cordas, por veículos especiais tais como guindastes, etc., ou exigir mais pessoas para o carregamento, será cobrado pela empresa de mudança taxas separadas por estes serviços adicionais.

Obrigações do cliente. Fique atento para:

Entender-se antecipadamente com os responsáveis pelos respectivos edifícios e/ou locais, a fim de orientar-se a respeito dos horários convenientes para mudança. Compete a você avisar, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas do horário da efetivação do serviço, caso a data marcada para o serviço coincida com o das feiras–livres e/ou obras em vias de acesso, estado das estradas em tempo chuvoso, local de estacionamento, defeito em elevadores, reformas no edifício ou apartamento, etc.

Informe corretamente o valor aproximado de cada um dos seus bens a serem transportados. Esta informação é importante não apenas para o orçamento, mas para a sua segurança alem de questões legais envolvidas.

Existem alguns bens e objetos que não devem ser carregados em uma mudança, pois é impossível garantir que para alguns tipos muito frágeis de objetos não hajam danos causados pelo transporte e vibração natural do veículo, mesmo que cuidadosamente e muito bem embalado. Use o bom senso. Nestes casos a empresa de transporte não se responsabiliza por danos.

Leia atentamente o contrato de prestação de serviços. Em caso de dúvida pergunte. Pergunte antes de assinar pois, depois você não poderá dizer que não sabia ou não entendeu.

share on